Pesquisa

Home / Pesquisa / Tecido Técnico para Agropecuária

Tecido Técnico para Agropecuária

O tecido técnico para agropecuária é um material desenvolvido para auxiliar o desempenho e o manejo de atividades agrícolas e pecuárias. Para atender as demandas do setor, o uso de tecido técnico para agropecuária pode trazer diversos benefícios, como a proteção contra danos causados pelo clima, o controle de pragas e aves, o manejo mais eficiente da irrigação, maior durabilidade, sustentabilidade e segurança dos animais.

Tipos de tecidos técnicos para agropecuária e suas aplicações

Existem diversos tipos de tecidos técnicos para agropecuária e cada um deles tem características específicas para atender às necessidades particulares do setor, conheça alguns deles:

  • Geotêxtis:

É um tecido técnico para agropecuária utilizado para controlar a erosão do solo, além de melhorar a drenagem e estabilizar áreas agrícolas. Pode ser aplicado em revestimentos de canais de irrigação, barreiras contra erosão e para filtrar a água. Esse tipo de tecido técnico para agropecuária é fabricado com materiais como polipropileno e poliéster que possuem resistência à degradação química e física.

  • Telas de proteção:

As telas de proteção são tipos de tecidos técnicos utilizados para a criação de cercas que delimitem áreas e protejam os animais em atividades rurais. Elas podem ser utilizadas em aviários, galpões e viveiros para evitar a entrada de possíveis predadores e assim, garantir a segurança do gado e das aves. A fabricação desse tecido técnico é feita com fios de alta resistência, como polipropileno ou poliéster, além de receberem tratamentos anti-UV e resistência à tração.

  • Telas de sombreamento:

É um tipo de tecido técnico que controla a incidência da luz do sol e protege culturas de danos que podem ser causados pelo excesso de calor, raios ultravioletas e granizo. As telas são usadas em estufas, pomares e viveiros para regular a temperatura e luminosidade. A fabricação desse tecido técnico é realizada com polipropileno, polietileno e poliéster; e carregam revestimentos que possam oferecer resistência contra raios solares.

A produção de tecido técnico para agropecuária

O processo de produção de tecido técnico para agropecuária envolve diferentes etapas, mas se inicia com a seleção dos materiais. A seleção é feita baseada nas propriedades que são necessárias para o tecido técnico em questão, como a resistência à tração ou aos raios UV e a durabilidade e facilidade no manuseio.

Depois, a fabricação do tecido técnico parte para a próxima etapa que é a de tecelagem, na qual os materiais são processados para a criação de estrutura de tecido técnico. Esses processos podem variar muito dependendo do tipo de tecido técnico a ser produzido.

Em alguns casos, os tecidos passam por tratamentos especiais, como por exemplo, adição de revestimentos anti-UV ou retardantes de chamas. Para finalizar, ele é cortado em tamanhos e formatos que atendam as demandas do mercado. Após esse processo, o tecido técnico passa pelo acabamento, como costura de bordas ou aplicação de reforços que vão aumentar a sua durabilidade e facilitar a instalação.

Procurando tecido técnico para agropecuária? A Galutex é a melhor escolha!

Para saber mais sobre tecido técnico para agropecuária:

Ligue para (19) 99816-5091 ou clique aqui para entrar em contato pelo e-mail.

COMO PODEMOS AJUDAR SUA EMPRESA?